Maria e José são homenageados na abertura do mês de maio

Atualizado: 4 de mai.

Ontem (1°) teve início o mês mariano, data também dedicada ao trabalho, que na Igreja Católica tem como protetor São José Operário.

Um lindo espaço foi criado na Igreja Matriz

As celebrações da Paróquia foram realizadas nas comunidades com essas duas intenções, com elementos litúrgicos e decorativos para dar destaque às imagens dos pais de Jesus.

Na Igreja Matriz, o dia 1°, uma quarta-feira, coincidiu com a realização da Novena do Perpétuo Socorro, quando devotos levam para suas casas quadros do ícone sagrado para orar com Nossa Senhora durante a semana.

Quarta-feira é dia de novena

Nesse dia, mães carentes também recebem enxovais para seus bebês e algumas delas apresentam o recém-nascido ou a recém-nascida para serem abençoados e abençoadas pelo Cristo Ressuscitado e pela Mãe do Perpétuo Socorro.

Nossa Senhora é homenageada em São Lázaro

A devoção à Nossa Senhora é diariamente lembrada na Paróquia, que caminha sob a sua proteção.

Por isso mesmo, o primeiro dia de maio foi especial em todas as comunidades e lembrar de Maria, com amor e cuidado, é a melhor maneira de agradecer pela sua poderosa intercessão.

São José recebe lírios brancos na Igreja Matriz

São José Operário também foi homenageado de forma criativa. Na Comunidade Nossa Senhora do Educadora, além do quadro que retratou o carpinteiro, foram utilizados instrumentos de trabalho que lembraram o ofício exercido pelo querido santo.

Os pais de Jesus também ficaram em destaque na Comunidade Nossa Senhora Educadora

Na Igreja Matriz, a imagem de São José foi adornada com lírios brancos e foram recolhidas mais doações da Campanha da Fazenda Lumen, inspirada no Pai de Jesus.

No dia dedicado aos trabalhadores, data oficialmente estabelecida por Pio XII em 1º de maio de 1955 para ajudar a não se perder o sentido cristão do trabalho, o Papa deixou uma mensagem especial aos peregrinos presentes na Audiência Geral:

"Peçamos ao Senhor que renove e aumente a nossa fé, para que toda nossa atividade comece por Ele e n’Ele acabe".

O Mês de Maria, como também é chamado, trará uma programação especial, incluindo o momento mariano, com orações e súplicas.

Acompanhe tudo pelas redes sociais da Paróquia.

Silvana Lima, com a colaboração de Ana Figueiredo, Caian Gonçalves, Selma Vieira, Carmelita Souza e Jorge Badaró