Ore pelas vocações redentoristas, hoje!

Na mensagem do Papa Francisco para o 61° Dia Mundial de Oração Pelas Vocações, que foi celebrado em 21 de abril, o Santo Padre fala da importância de "implorar do Pai o dom de santas vocações para a edificação do seu Reino", em atendimento ao que nos diz Lucas (10,2): "Rogai ao dono da messe que mande trabalhadores para a sua messe".

Nesse sentido, o Pontífice ressalta a necessidade de mantermos nosso coração aberto para, escutando o Senhor, orarmos com Ele, por Ele e por meio dEle.

"Neste ano de 2024, dedicado precisamente à oração como preparação para o Jubileu, somos chamados a descobrir o dom inestimável de poder dialogar com o Senhor, de coração a coração, tornando-nos assim peregrinos de esperança, porque 'a oração é a primeira força da esperança. Tu rezas e a esperança cresce, avança. Diria que a oração abre a porta à esperança. A esperança existe, mas com a minha oração abro a porta", diz o Papa.

A partir de hoje, então, vamos assumir o compromisso de orar pelas Vocações Redentoristas, todo dia 1°, pedindo ao Senhor da Messe que acolha a nossa oração.

Para auxiliar nesse processo, a Congregação compartilha com você a oração especialmente criada para aumentar a família redentorista.

Silvana Lima, com a colaboração do padre Casimiro Malolepszy, missionário redentorista e pároco da Paróquia da Ressurreição do Senhor. Salvador/Bahia.